Dry Cooler

Dry Cooler

O Dry cooler é um resfriador de líquido que opera com o ar ambiente. O líquido a ser resfriado circula internamente aos tubos e o ar externamente através das aletas sendo aspirado por moto ventiladores eletrônicos com bocais aerodinâmicos para uma melhor performance de ruído e economia de energia.

O equipamento é montado em uma estrutura de aço com carenagem em alumínio. As séries VCR-W / VCC-W foram especificamente desenvolvidas para atender a todas as aplicações de refrigeração e ar condicionado, graças ao seu formato em V e dimensões otimizadas, que simplificam significativamente o manuseio e reduzem a área de instalação. Os núcleos na versão standard são construídos com tubos de cobre e aletas de alumínio testados pneumaticamente a uma pressão de 600 PSIG.

A carenagem construída completamente em chapa de alumínio naval com máxima resistência a corrosão. Em temperatura ambiente baixa, o equipamento opera como um resfriador de líquido ou condensador tradicional, com aletas secas (Operação Seca).

Quando a temperatura ambiente se eleva, automaticamente se dá a entrada em operação do sistema adiabático, que consiste em se pulverizar água em quantidades controladas sobre as aletas (Operação Úmida). O processo de evaporação aumenta a capacidade térmica da unidade, permitindo se manter o trabalho nas condições de projeto.

Pode ser usado em todos os segmentos industriais pois é um resfriador de líquidos cuja função principal é o resfriamento do líquido através do ar ambiente em circuito fechado, característica principal do Dry cooler.

Com a rotação máxima do ventilador, a temperatura de saída do fluido a ser resfriado é reduzida pois ocorre o efeito adiabático onde a temperatura de bulbo úmido ocasionada pela aspersão da água na parte externa da serpentina. A temperatura do bulbo úmido é menor, fazendo com que a função de resfriamento possa ser otimizada.

Galeria de Imagens