14 out

FEBRAVA 2015

A REFRIO participou da 20ª edição da FEBRAVA, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, que se realizou no São Paulo Exhibition & Convention Center no período de 22 a 25 de setembro de 2015.

Na oportunidade expos equipamentos de sua fabricação na área de refrigeração comercial, industrial e ar condicionado. Com destaque para a Linha de Dry Coolers VCR, concebido para a substituição de torres de resfriamento convencionais, com a vantagem de reduzir o consumo de água em 95%.

Apesar dos aspectos macroeconômicos atuais no Brasil não favorecerem muitos negócios, a feira mostrou-se com um movimento razoável, com um público técnico bastante interessado nas novas soluções em refrigeração. Recebemos em nosso Stand os principais projetistas e instaladores da área, e também usuários finais de diversos segmentos, como Supermercados, Logística e Centros de Distribuição, Indústria dos vários setores, Shoppings, Office Centers e também estudantes engenharia.

O interesse pelo Dry Cooler com sistema adiabático foi bastante grande, uma vez que há, atualmente, restrições no consumo de água e, portanto, este equipamento se apresenta como uma solução bastante oportuna nos aspectos de economia e viabilização de negócios que hoje dependem do consumo de água. Como exemplos de aplicação podemos citar a refrigeração de Chillers a água, processos industriais, refrigeração de Geradores de energia elétrica de média potência, resfriamento de fornos da indústria siderúrgica, condensação na indústria sucro-alcooleira, etc.

A REFRIO está localizada em Hortolândia, município a 90 Km de São Paulo e opera desde 2003 sob a certificação ISO 9001, produzindo com tecnologia internacional, sua atuação também reflete um engajamento incondicional à preservação do meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas.